quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

São Paulo by me - Museu da Língua Portuguesa


O ambiente é interessante e cheio de curiosidades. Além do acervo, tem sempre exposições temporárias. Conheci o museu, há mais ou menos dois anos, quando fui prestigiar a exposição de Machado de Assis. Esperava algo monótono, mas não é! Eu achei simplesmente demais! Tudo muito bem bolado. Para quem curte a nossa língua, arte e poesia, vale muito a pena conferir.
O edifício é um patrimônio histórico do século XIX, fica na Estação da Luz, ao lado da Pinacoteca do Estado. 
Está em cartaz, até 30 de janeiro de 2011, a exposição "Fernando Pessoa, plural como universo". Imperdível! Eu vou e, quando for, postarei aqui mais coisas sobre o poeta. ADORO!


São Paulo by me ;)

" Amo como ama o amor. 
Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. 
Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
Fernando Pessoa



(Mais informações no site do museu:  http://www.museudalinguaportuguesa.org.br/index.php )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! O que achou do post?