quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

De poucas palavras

"É melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e acabar com a dúvida", disse Abraham Lincoln. Este deve ser, mais ou menos, o pensamento dos tímidos. Confesso que fui muito tímida e o medo de me expor era grande. Foi difícil, mas enfrentei e venci!
Apesar de não ter mais o desconforto de suar frio, tremer ou mesmo corar as bochechas, continuo sendo de poucas palavras! Penso que falar pouco é uma grande virtude!
Basta dizer o mínimo necessário, já que o corpo completa brilhantemente nosso discurso, afinal o olhar denuncia e o coração se deixa ver a cada gesto.
Para que falar demais se as atitudes valem mais do que mil palavras? E, no mais, saber falar é uma arte, mas saber calar também!  Como diz o ditado popular, "boca fechada não entra mosca." 




"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar"
(Leonardo da Vinci)

Um comentário:

  1. Compartilho do pensamento. "Se não tens nada de útil a dizer, simplesmente mantenha-se calado", já dizia Krishnamurti. E eu adoro uma frase do meu filósofo de botequim, meu marido, rs, que sempre diz assim: "Caso clássico em que a língua andou mais rápido do que o cérebro". Aí, é um desastre!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! O que achou do post?