domingo, 5 de dezembro de 2010

Jantar Vegetariano



Preparar um novo prato e oferecer aos amigos se tornou uma nova diversão. Nunca imaginei que fosse sair do trivial até meu marido virar vegetariano. Para colaborar com o novo estilo de vida dele, resolvi arriscar novos temperos e não é que deu certo!
Conheci um novo universo com novos sabores. A culinária vegetariana é muito mais rica e saborosa do que se possa imaginar! As pessoas costumam achar que os adeptos a esta dieta ou filosofia só comem salada, mas não é verdade. Há , em São Paulo, restaurantes vegs maravilhosos! Já comi risotos, feijoadas, strogonoff, massas, empadões e muito mais!
É difícil para os onívoros entenderem que é possível sobreviver sem carne. Para muitos, não ter proteína animal é o mesmo que não ter comida e isso é um grande equívoco. 
Para entender certas coisas é necessário abrir a mente e se permitir conhecer melhor outros hábitos. Não sou vegetariana, mas meu consumo de carne animal diminuiu muito por eu ter acesso a outras boas opções.
Ao me deparar com o vegetarianismo dentro de casa, fiquei perdida. Achava tudo muito trabalhoso e difícil. Com o tempo percebi que eu é que complicava, me recusando a embarcar nessa.
A gente entra no "piloto automático" em todos os aspectos da vida. É importante questionarmos sempre nossos hábitos, pois podemos deixar de experimentar novas coisas. Seja um novo caminho para o trabalho, novo estilo musical, seja o que for. Vale a pena abrir-se para o novo e isso não implica necessariamente em abandonar o velho.



..."Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia."
(Trecho de "Mudança", escrito por Clarice Lispector.)

4 comentários:

  1. Eu adoro carne, mas tenho consciência de que os grandes desmatamentos no Brasil e no mundo acontecem para que áreas verdes virem pasto pra gado. Então se a gente diminui o consumo, desestimula a expansão do gado e consequentemente, o desmatamento. Já comi um prato vegetariano seu e foi show de bola! Parabéns pelo pique e pela busca da inovação no cardápio, sempre.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, vou postar outras coisas sobre o assunto...A indústria de alimento é muito cruel com os animais, há muito sofrimento! Eu nao sou vegetariana, mas reconheco a importancia do movimento a favor. Diminuir o consumo ja e um grande passo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficou gostoso? Porque a aparencia estava otima!
    Aqui em casa so eu gosto de legumes e verduras, o q complica um pouco as coisas, mas mesmo assim eu continuo tentando q as crianças pelo menos experimentem as coisas. Quanto ao Du, eu ja desisti! rsrsrsrsrs
    Ele troca qq coisa por uma boa picanha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aninha,
    Os pratos que eu faço são muito bons, pelo menos eu gosto hehe. Um dia convido você para provar!
    Vou postar umas receitas aqui, assim todos podem experimentar!
    Sou adepta da "segunda sem carne". É a minha colaboração nesta questão ambiental. Meu consumo de carne é mínimo hoje em dia.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! O que achou do post?