quarta-feira, 18 de abril de 2012

Acordos e desacordos

(Foto: figura adquirida na internet, sem crédito)
Percebi o quanto me preocupo com os outros e acabo me deixando de lado. Estes dias me peguei decidindo a minha vida para dar suporte a alguém que definitivamente não estava muito preocupado comigo. Me peguei com vontade de manter um acordo que não estava me agradando para não desagradar outrém.
Outro dia conheci uma pessoa muito articulada, simpática e agradável. Era visivelmente um bom profissional com capacidade de atrair ótimos negócios para a empresa. Um ser humano por quem tive simpatia. Assim como muitos no ramo dos negócios, seguindo o foco dos seus objetivos, vê qualquer profissional prestador de serviços como despesa e não como investimento.
No mundo empresarial, por mais que as pessoas se admirem e se respeitem, o conceito "quanto posso financeiramente ganhar com isso" deixa a maioria das pessoas cega em relação aos seres humanos. Ao perceber que estava sendo apenas uma peça barata de escritório, que significava alí despesa e não investimento, resolvi tomar coragem e romper com o trato. Até que ponto devemos manter um trato? Até que ponto temos que seguir adiante numa coisa que te parecia boa e depois de alguns dias percebeu que não era?
Não imaginava o quanto isso me machucaria. Definitivamente tive dificuldades pra dizer não e seguir o meu coração. Por mais que percebesse que não seria feliz com aquela realidade, me senti uma "traidora" ao quebrar um acordo. Uma traidora aliviada, digamos assim.
Tudo nessa vida é um aprendizado. Reconhecer que errou e quebrar acordos é doloroso, mas é preciso. Peço desculpa a quem iludi e digo que também fui iludida. Pensei que a chance da minha vida estava alí e que aquilo me faria feliz. Errei e assumo meu erro. Não era a oportunidade que idealizei, foi uma ilusão. Torço para que tudo dê certo para ambas as partes.
Esta semana vi que é melhor dizer não o quanto antes, pois uma relação tem que ser boa para ambos os lados. Sei que alguém se chateou comigo, mas espero que um dia ela entenda que foi melhor assim!

Um comentário:

  1. Quanto mais meu tempo de vida avança, mais percebo o quanto é importante sermos fiéis a nós mesmas. Ainda que tenha demorado um pouco, você foi fiel a você...pense que pode ter se livrado de um tempo infeliz na sua vida. Jamais mal gasto, pois tudo é aprendizado; mas como diz uma amiga minha, recuar é legítimo. Evita males maiores.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! O que achou do post?