segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Silêncio


Morar numa metrópole faz agente valorizar momentos de paz. Hoje acordei com vontade de escutar o silêncio, será que é possível?
Quando estamos próximos a natureza escutamos o bater das ondas do mar, o canto dos pássaros, o assobiar dos ventos... maravilha!
Certa vez, sentei em meio ao verde e fechei os olhos... delicioso, mas não era silêncio! Ouve-se de tudo, dos pensamentos gritando até a mosquinha voando! Foi bom demais!
Mas, o que quero mesmo agora é o silêncio e isso parece ser mais complicado de conseguir! Dizem que os que meditam alcançam.... Deve ser como apertar o botão "off". Maravilhoso! Como  gostaria de apertá-lo e me deliciar com o silêncio total por um minuto! :)
O ideal é conseguir o silêncio mental também! A nossa mente é ensurdecedora! Enquanto estamos calados, parece que tem uma matraca dentro das nossas cabeças!
Hoje, estou em plena metrópole e necessito de silêncio. Já que ainda não acesso o painel onde estão os botões "on" e "off", fico com o barulho da minha mente. Contento-me, por hora, com o silêncio superficial e externo. Desligo tudo, fecho janelas e portas, aquieto-me para "sentir" o silêncio...... Nossa como São Paulo grita!

Um comentário:

  1. Aqui na Bahia para conseguir o silêncio... Resolvi jogar capoeira e depois tomar água de coco!!! Disfocar dos objetivos pré-concebidos e diexar a brisa fresca refescar nossa cabeça... Simplesmente Viver!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! O que achou do post?