sexta-feira, 26 de novembro de 2010

São Paulo by me - Pinacoteca

O ambiente é amplo, bonito e, sem dúvida, um excelente passeio cultural. A Pinacoteca do Estado é o museu de arte mais antigo da cidade e certamente um dos mais importantes do país.  Além do acervo, exposições temporárias, cursos e palestras, tem também uma cafeteria super charmosa. Vale a pena tomar um capuccino na varanda do Café Pinacoteca curtindo o visual do jardim! Boa opção para sábado à tarde.
São Paulo oferece uma ótima programação cultural. Não entendo porque as pessoas locais não aproveitam muito esta oportunidade. Sei de gente que conhece museus de vários outros países e nunca prestigiaram os da sua cidade.
O legal é que fica bem ao lado do Museu da Língua Portuguesa, que também é excelente opção de passeio cultural. Vale fazer as duas visitas na mesma tarde.
São by me! ;)


(maiores informações no site do local:  http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca/ )

2 comentários:

  1. Lindas as fotos, tbém adoro a Pinacoteca...aliás, sabia que meu bisavô trabalhou na construção do prédio? Pois é, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Paula! Eu não sabia... Vou a Pinacoteca neste sábado. Estou com visita e vamos levá-la para conhecer!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! O que achou do post?