sábado, 25 de junho de 2011

São João

06/2011.
Ontem foi dia 24 de junho, lá na minha terra foi feriado, comemora-se o nascimento de São João. Por aqui foi um dia comum de trabalho, bancos abertos e expediente normal. Existem festas juninas em São Paulo, mas o dia 24 não é feriado e nem necessariamente dia de acender uma bela fogueira, comer quitutes da roça e dançar quadrilha.
Tenho lembranças boas de quando meu avô Paizinho montava uma fogueira na frente de casa, na periferia da cidade e eu acendia meus fogos de artifício. Eram chuvinhas, cobrinhas e bombinhas... A rua enfeitada de bandeirolas e eu sempre vestida a caráter, com maria chiquinha, pintinhas no rosto e vestidinho caipira. Minha avó fazia canjica e amendoim cozido. Por conta da alegria do que vivi, sempre tentava passar pra  meus filhos um pouco desse clima, dessa, digamos assim, tradição. Apesar de não ser a mesma coisa, vamos as festas juninas, aqui em Sampa e lá no Rio. Aí na foto deste post estão meus amores vestidos para festa em 2001. Lindos! E viva a São João!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! O que achou do post?