quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Zé da Silva quer "fazer parte".

(Foto: internet)
Acordo desanimado, sem perspectivas profissionais, sem grandes desafios. Uma culpa por sentir-me triste em meio a tantas coisas maravilhosas em minha vida. Sou um cara felizardo, sim claro que sou. Matenho-me  sóbrio todos os dias, observo a correria das pessoas na cidade grande. Tudo é pra ontem, mas pra mim tudo é pra amanhã. Ninguém me solicita, estou solto, sem trabalho. Minha produtividade está baixa. Um desperdício! Estou dessintonizado. Vivo alheio a esta vida de streess. Sei que é uma vida insana, mas quero tanto fazer parte dela! Às vezes penso ser louco.
Com saúde, poucos e bons amigos, família maravilhosa, irmãos, pai, mãe, filhos, esposa, tudo na mais perfeita ordem e eu aqui lutando contra uma tristeza vergonhosa... Não quero estar triste, só quero fazer parte!
O pior é que, a cada amanhecer, eu me pergunto o que fazer pra sair dessa. Mil respostas, nada faço. O desânimo é grande e a tristeza aumenta. E nada faço. E mais um dia... É como se estivesse preso numa correnteza e nado, nado, nado e não saio do lugar. Já entendi que nadar não me levará a lugar nenhum, mas não tenho forças pra fazer diferente.
Sei que a única coisa que tem me incomodado é o fato de não fazer parte. Como um cara como eu, sempre tão por dentro das coisas, tão íntegro, dedicado e responsável, pode não fazer parte? Sou inteligente, sei que sou. Vou aqui e alí, procuro umas respostas, invento outras, mas a verdade verdadeira mesmo, eu não sei. Por que não faço parte? Ou melhor, por que não faço nada diferente para fazer parte? Melhor ainda, o que fazer para fazer parte? Caramba!
Mais devaneios? Pode ser ... o que quero mesmo é fazer parte!
Zé da Silva.

Um comentário:

  1. E se se jogarem uma boia! Acho que o Zé está precisando de uma forcinha... Chama os amigos Zé!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! O que achou do post?