quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jardim da vida


"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."
( Provérbio chinês)


Se hoje vivemos esta realidade é por que de certa forma, consciente ou inconsciente, nossas atitudes nos guiaram a ela. Não vivo 100 % da vida que sonhei pra mim, simplesmente por que não semeei todas as sementes necessárias. Tenho muitas coisas boas pra agradecer e me orgulhar, mas também sinto falta de coisas que não vivo por não ter investido no tempo certo... hoje vejo que deixei passar boas oportunidades. Vivemos as consequências dos nossos atos. Se sou feliz? sim, muito! Semeei muita coisa linda nessa vida. Minhas atitudes refletem o meu dia-a-dia. Procuro sempre fazer o bem.
Acredito que faria tudo outra vez, pois nunca me arrependi do que fiz, mas já me arrependi de não ter feito. Faço minhas as palavras de William Shakespare:
"...O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,

Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! O que achou do post?